sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Santa Casa de Pilar do Sul tem novo provedor

No início da primeira quinzena de novembro passado, o ex-prefeito Zaar Dias de Góes passou à direção da Santa Casa de Pilar do Sul ao ex-provedor Marco Aurélio Soares "Marquinhos 2ª foto), que havia pedido afastamento de caráter irrevogável, por período indeterminado, no primeiro semestre de 2012. Na oportunidade Marco alegou apenas situação de natureza particular.

 Quarta-feira pela manhã (02/01), Marco informou que retorna à direção da entidade para dar continuidade a uma gestão iniciada por ele que enfrentando muito labor pôs fim a uma situação de desequilíbrio das finanças da entidade. Ele disse que agiu com afinco e obteve a colaboração do conselho gestor e também da população, em especial comerciantes e empresários.

 Ao lado do tesoureiro da entidade Ademir Moraes Rosa, o atual provedor declarou que já esteve conversando com a prefeita do município Janete Carvalho, seu vice Angelo Paiotti e o secretário da Saúde Dalton Pagianotto, tentando viabilizar o aumento do repasse da Prefeitura para o hospital que atualmente é um montante de R$ 170 mil mensal.

 Ele adiantou que o sinal dado pela prefeita é positivo no sentido de discutir um possível aumento do repasse. Além dos 170, mil da prefeitura, a entidade recebe em média 
R$ 100 mil do governo federal (SUS), e fatura aproximadamente R$ 30 mil por mês oriundos de atendimentos particulares.

O provedor e o tesoureiro acentuam que a entidade não vive situação de déficit mensal e consequentemente anual, graças aos atendimentos particulares que melhoram a receita. Disseram ainda que os convênios com o Estado e a União para compra de equipamentos e custeio ajudaram garantir a equação das finanças do hospital.

O hospital atende em média 110 pessoas por dia. Ambos acreditam que em poucos dias haverá decisão a respeito do novo repasse da prefeitura. "Nossa expectativa é que haja realmente o aumento do repasse num patamar que a entidade possa avançar com o quantitativo e o qualitativo do atendimento".



Fonte: Blog Toni Silva Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário